Destaque
Vestibular de Medicina da Unifenas oferece 210 vagas. Garanta sua inscrição com desconto!
São oferecidos descontos para as inscrições feitas até o dia 17 de abril, independente da modalidade escolhida.
Seguem abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da Unifenas para ingresso no 2º semestre de 2024. São oferecidas 210 vagas, sendo 80 para o Câmpus de Alfenas e 130 para o Câmpus de Belo Horizonte. São oferecidos descontos para as inscrições feitas até o dia 17 de abril, independente da modalidade escolhida.
Vestibular de Medicina Unifenas 2024/2
As inscrições podem ser feitas, até o dia 20 de maio, por meio do site: https://medicina.unifenas.br/.
Os candidatos podem optar pelas seguintes formas de ingresso:
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2023) – sem prova
2- Prova Tradicional
3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2023)
4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2023)
PROVAS
As provas estão marcadas para o dia 25 de maio de 2024 (sábado), das 13 às 18 horas (horário de Brasília), nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha.
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Destaque
UERJ abre consulta pública de livros para o Vestibular Estadual 2026
O resultado com a lista completa dos livros para o Vestibular Estadual 2026 sairá no início de fevereiro.
O Departamento de Seleção Acadêmica (Dsea) da Uerj abriu nova consulta pública para a escolha dos livros indicados para o Vestibular Estadual 2026, a ser realizado em 2025.
A votação está disponível até o dia 31 de janeiro e pode ser realizada no site da Revista do Vestibular.
Para o primeiro exame de qualificação, as opções são os contos “Sonata”, de Érico Veríssimo; “Feliz ano novo”, de Rubem Fonseca; e “Amor”, de Clarice Lispector. Para o segundo exame, os romances de José de Alencar, “Lucíola”, “Senhora” e “O guarani”. O exame discursivo de Língua Portuguesa e Literaturas tem como opções as obras de três escritores angolanos: “Barroco tropical”, de José Eduardo Agualusa; “O quase fim do mundo”, de Pepetela; e “Bom dia, camaradas”, de Ondjaki. Já o exame discursivo de redação conta com os clássicos “A novela do curioso impertinente”, de Miguel de Cervantes; “Hamlet”, de William Shakespeare; e “Édipo-Rei”, de Sófocles.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
O resultado com a lista completa dos livros para o Vestibular Estadual 2026 sairá no início de fevereiro.
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Destaque
Saiu o resultado do Sisu 2025
Com um dia de atraso, o Ministério da Educação divulgou na manhã desta segunda-feira (27), o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025.
Com um dia de atraso, o Ministério da Educação divulgou na manhã desta segunda-feira (27), o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025. Nesta edição foram ofertadas 261.779 vagas para 6.851 cursos de graduação em 124 instituições públicas de ensino superior do país.
O resultado pode ser acessado pela página do Sisu no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Clique no botão “Inscreva-se”, em “Período de Inscrições”, para ingressar no sistema de inscrição do Sisu. Após realizar o acesso gov.br na página de inscrição do portal, o primeiro passo é confirmar seus dados de contato, além de preencher os questionários de Perfil Social e de Perfil Econômico referentes à Lei de Cotas (Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012).
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
Os classificados na chamada regular poderão fazer a matrícula até 31 de janeiro e os não selecionados poderão manifestar interesse em participar da lista de espera no período de 26 a 31 de janeiro.
Os candidatos que fizeram a inscrição no período de 17 a 21 de janeiro foram classificados de acordo com as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), até o limite de vagas disponíveis para cada curso e modalidade de concorrência. São consideradas também as escolhas de curso e turno bem como perfil social e econômico.
Atraso
De acordo com o calendário divulgado pela instituição, as listas com os classificados na chamada regular deveriam estar disponíveis desde o domingo (26). Sem informar a causa, o órgão divulgou durante a noite da data prevista um comunicado informando o atraso. “O MEC informa que as equipes técnicas da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação seguem trabalhando na finalização dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025”.
O texto também estipulava a data de hoje como previsão para entrega do resultado, mas sem definir horário. “A divulgação ocorrerá ao longo desta segunda-feira, 27 de janeiro.”
Fonte: Agência Brasil
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Destaque
Resultado – Vestibular Fuvest 2025 – 1ª chamada
A FUVEST antecipou para esta quarta-feira, 22 de janeiro, a divulgação dos aprovados do Vestibular 2025.
A FUVEST antecipou para as 9 horas desta quarta-feira, 22 de janeiro, a divulgação dos aprovados do Vestibular 2025. Inicialmente, o calendário previa a divulgação em 24 de janeiro.
A consulta poderá ser feita por meio do site: www.fuvest.br
Matrículas
Todos os convocados deverão realizar a matrícula em duas etapas virtuais: pré-matrícula e efetivação. A etapa de pré-matrícula deverá ser feita até 31 de janeiro. Já a efetivação da matrícula ocorrerá entre 24 e 26 de fevereiro.
Próximas chamadas
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
Quem não passou nesta primeira lista precisa estar atento à segunda chamada, que será divulgada no dia 10 de fevereiro. Outra possibilidade de ingresso é fazer a manifestação de interesse na Lista de Espera, que receberá o nome dos interessados nos dias 24 e 25 de fevereiro. Serão realizadas três convocações a partir desta lista para ocupar as vagas remanescentes.
Sobre o Vestibular Fuvest 2025
No total, 8.147 vagas de graduação estavam em disputa no Vestibular 2025. Realizada em novembro do ano passado, a primeira fase registrou a menor taxa de abstenção de sua história: 7,48%. Dos 107.333 inscritos, 8.031 não compareceram à prova. Já a taxa média de abstenção da segunda fase, realizada em dezembro, foi de 6,67%, considerando os dois dias da prova (6,22% no primeiro dia e 7,12% no segundo dia).